sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Mihalis" - Nasce a backing track

Amigos do blog, saudações...

Conforme prometido em fevereiro deste ano, coloquei em prática e finalizei o projeto da criação do backing track da primeira música do álbum solo de David Gilmour de 1978 - "Mihalis", música instrumental que abre majestosamente o referido álbum e que soa de forma harmoniosa em toda a sua execução.

O impulso em criar esta backing track veio da dificuldade em se encontrar algo similar na internet, também, pela tarefa desafiadora em fazer algo que não é muito comum entre os músicos entusiastas de plantão nos blogs afins:  dedicar parte de seu tempo em criar algo que possa ser compartilhado.

Para fins de informação, confesso que a tarefa de criar uma backing track é algo que precisa ser feito de forma metódica, pois o resultado final, deve estar "audível" e "tocável", fazendo com que o que é escutado seja rapidamente identificado e que dessa forma, tenha similaridade com a obra musical pretendida, não descaracterizando a mesma e respeitando sua estrutura.



Fora a questão acima, há um fator complicador:  o despertar de um multi-instrumentista, pois em meu caso, tive que interpretar e executar todos os instrumentos contidos na backing track, o que requer tempo e boa vontade no projeto.

Futuramente, disponibilizarei a postagem onde descreverei todo o trabalho de criação da backing track de "Mihalis", suas particularidades e todo o processo de mixagem feito com o excelente software reaper, by Cockos.

Finalizando, despeço-me de vocês compartilhando a alegria e o orgulho em ter feito algo que ninguém fez até o momento:  criar a backing track de "Mihalis", obra majestosa de David Gilmour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário