sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Parceria dando resultado positivo

Apesar do blog ter um acesso de umas 50 visualizações diárias, foram poucos os momentos em que houve algum tipo de iniciativa de parceria realmente sincera e promissora como o caso de minha parceria com o colaborador do blog, o Ianhz, do Rio de Janeiro, fã incondicional do David Gilmour, e acima de tudo, músico que possui a simplicidade para ouvir críticas, sujestões e opinar de forma a tornar possível o projeto de construção de um "rack" de efeitos do Gilmour, voltado à era Pulse.

Pois bem, diante de tamanha boa vontade,  num trabalho de pesquisa e principalmente, tentativa e erro, nós nos colocamos na tarefa de montar um "rack" básico do David Gilmour, voltado para o Guitar rig 5, era pulse e como não poderia deixar de ser, nosso primeiro teste foi para a célebre "Shine on You Crazy Diamond" - Intro e o resultado, ficou sonoramente, muito perto do esperado, visto que Ian, possui uma Fender Stratocaster com o set de captadores DG-20, o que de início, causou uma série de ajustes necessários, pois os racks montados por mim, os quais utilizo em minhas performances, não ficaram consonantes aos captadores DG-20, visto que a minha stratocaster, possui captação não ativa, através de um set de captadores Fender, alnico-V, que sonoramente, soa bem diferente dos DG-20, o que após algum tempo de regulagens, tornou-se coeso com a proposta estabelecida por nossa parceria.

Fig.01.:  Fender Stratocaster do Ianhz, com set de Captadores DG-20

Os Parâmetros para a montagem do rack e seus respectivos efeitos, foram obtidos em Gilmourish.com e maiores informações para sua montagem e configuração no Guitar rig 5 podem ser obtidas através do contato comigo através do blog.

O resultado pode ser ouvido através do link abaixo e diante da satisfação em chegarmos a algo concreto, damos prosseguimento à proposta de nossa parceria, agora, para a fase seguinte de "shine on you crazy diamond" e que será, posteriormente, postada no blog.



"shine on you crazu diamond" - Intro, por Ianhz, parceria com isaacbluesman




2 comentários:

  1. Querido amigo,

    A mágica é paciência, paciência e paciência... disciplina, disciplina e disciplina... Obsessão, obsessão e obsessão.

    Ao ver o que escreví, você já deve estar a me xingar, entretanto, eu posso mandar centenas de screenshots pra tí,
    mas como sempre falei em postagens anteriores, eu poderia colocar vários presets pra download, mas com certeza,
    minha caixa postal estaria cheia de emails reclamando que a "mágica" não ocorreu, pois tudo depende do equipamento
    de cada um.

    Atualmente, estou FUÇANDO o amplitube para recriar os timbres do album solo do Gilmour de 1978 e estou chegando muito perto,
    mas realmente é foda conseguir tais feitos, (Guitarig, amplitube ou TH2), sem perder horas e horas de exaustiva tentativa e erro.

    Como sempre falei, a gente tem que ter o feeling e bom senço acima de tudo, pois quando se consegue, é um feito
    raro, mas tremendamente compensador.

    Bem, o blog está sem atualizações, mas estou preparando um pacote de atualizações que servirão para ilustrar os seus anceios
    e o de muitos que como eu, tentam a façanha de "gilmourizar o som de nossas guitarras".

    Em breve, terei novidades.

    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  2. e aí Isaac! Como estão os estudos??? Não consigo mais entrar em contato cntg!
    Abs,
    Ian

    ResponderExcluir